Milhares de pessoas acompanham desfile da Emancipação

Vanessa AlencarTéo Vilela acena para o público, cercado pelos secretários Álvaro Machado e Fábio Farias

Téo Vilela acena para o público, cercado pelos secretários Álvaro Machado e Fábio Farias

Nem o clima chuvoso atrapalhou o desfile realizado esta tarde pelos integrantes da rede de ensino de Alagoas em comemoração aos 190 anos de Emancipação Política do Estado. Segundo informações do capitão Anísio, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), cerca de 60 mil pessoas estiveram na Avenida da Paz acompanhando o desfile que homenageou o centenário do folclorista Théo Brandão.

De acordo com o capitão a tranqüilidade do evento foi reforçada pela presença de 50 homens do Bope e mais 180 policiais de outras unidades.

O governador Teotonio Vilela Filho, acompanhado de secretários de Estado e demais autoridades, não discursou, mas, juntamente com o secretário Fábio Farias, entregou uma premiação a cinco alunos da rede pública de ensino, vencedores do concurso de redação que teve como tema o centenário de Théo Brandão. Válnia Brandão, filha do folclorista, também estava presente.

Depois da entrega dos prêmios, cinco computadores, o desfile foi aberto com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar e a banda de fanfarra da Escola Municipal Judith Paiva. Ao todo, entre professores, alunos da rede pública e particular, educação especial, policiais civis e militares, cinco mil pessoas de quase uma centena de escolas desfilaram em 24 alas.

As bandeiras de Alagoas distribuídas entre os presentes não foram suficientes para tanta gente. Depois de ter conseguido garantir suas bandeiras – uma do Estado e outra do Brasil – a professora Josefa Magalhães elogiou o clima de tranqüilidade do desfile: “Eu estive no desfile do dia 07 de setembro e fiquei frustrada, porque de repente tudo terminou. Hoje foi muito diferente, bem melhor e muito bonito”.

O governador confirmou que o desfile superou as expectativas, ao reunir inúmeras famílias alagoanas em um ato cívico bonito e tranquilo.

Eliane Aquino

Durante o desfile, o governador não quis confirmar uma possível indicação do nome da jornalista Eliane Aquino, assessora de comunicação do governo, para assumir o lugar de Eduardo Lobo à frente da Secretaria Executiva de Comunicação. “Só vamos definir o nome na próxima semana”, disse o governador.

Eliane Aquino também negou a possibilidade de assumir a pasta, embora seu nome seja considerado consenso entre a categoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos