Prêmio Banco do Brasil Petrobrás de jornalismo é lançado hoje

Sionelly Leite/Alagoas24horasCarlos Alberto, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas

Carlos Alberto, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas lança – na manhã de hoje, a partir das 8 horas – mais uma edição do Prêmio Banco do Brasil Petrobras de Jornalismo. O evento acontece, em um café da manhã, no restaurante Irmãs Rocha, em Jatiúca. Este é o 17° prêmio.

A partir do lançamento da edição 2007, estarão abertas as inscrições para os jornalistas participarem. Os interessados devem procurar o Sindjornal até o dia 19 de outubro, levando ficha de inscrição preenchida e cópias dos seus trabalhos. Um folder com o regulamento do prêmio e a ficha de inscrição será distribuído com a categoria no dia 17, durante o café da manhã e nas redações. O material também ficará disponível na sede do Sindicato.

O Sindjornal, o Banco do Brasil e a Petrobras vão premiar no dia 16 de novembro, durante solenidade festiva, os melhores trabalhos veiculados entre 30 de setembro de 2006 e 19 de outubro de 2007, nas áreas de Reportagem Impressa, Fotografia, Diagramação, Reportagem de TV, Informação Política/Econômica e Informação Esportiva/Cultural/Turística. Dentre os melhores trabalhos de cada categoria, um será eleito para o Grande Prêmio Banco do Brasil Petrobras de Jornalismo. Também há uma categoria especial para os estudantes, denominada Prêmio Freitas Neto de Jornalismo.

Além de troféus, os vencedores vão dividir R$ 24 mil, sendo a maior fatia, de R$ 6,5 mil, para o ganhador do Grande Prêmio. Os recursos para a premiação, a organização e a realização do evento estão sendo viabilizados pelo Banco do Brasil e a Petrobras – patrocinadores. O Sindjornal espera receber mais de 200 trabalhos durante o período das inscrições, com uma participação de 70 a 80 jornalistas.

Fonte: Sindjornal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos