Força-Tarefa de combate à dengue começa a atuar dia 28

O Ministério Público de Alagoas, juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e do Exército Brasileiro, por meio do 59º Bimtz, decidiram, durante reunião realizada nesta segunda-feira, iniciar uma ampla campanha, no dia 28 de setembro, com o objetivo de combater a dengue no município de Maceió.

A ação visa também solucionar o problema dos imóveis abandonados e fechados que dificultam a ação dos agentes de endemias, além dos imóveis que os donos se recusaram e bairros.

De acordo com as promotoras de Justiça Cecília Carnaúba, Dalva Tenório e Micheline Tenório, uma Força-Tarefa deve atuar, inicialmente, nos bairros do Farol e da Pitanguinha. “Fixamos prazo de dez dias para que CCZ nos envie a lista de edifícios em construção e dos condomínios onde a entrada dos agentes de endemias foi vetada pelos síndicos ou por condôminos”, afirmaram as promotoras de Justiça.

Durante a reunião ficou determinado que o Exército vai auxiliar o trabalho dos agentes comunitários de saúde para dar maior efetividade ao combate à endemia da dengue. A capacitação dos militares cedidos pelo Exército vai ser realizada pelo CCZ, na sexta-feira (21/9).

O Ministério Público comprometeu-se a divulgar as ações planejadas, com o objetivo de possibilitar uma melhor aceitação da população. “Também vamos impulsionar os diretores de escolas para que destinem um dia do ano letivo para a correta educação do alunado”, acrescentou Cecília Carnaúba.

Na reunião também ficou decidido que o diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Ednaldo Balbino, entrará em contato com o Diretor da SMCCU para que seja viabilizada a limpeza dos terrenos situados na área urbana do município, intimando os proprietários para murá-los, conforme determina o Código de Edificação e Posturas do Município.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos