Apenas tufão segura alagoana Marta na Copa do Mundo

globoesporte.com/ArquivoAlagoana Marta pode ser, mais uma vez, eleita a melhor do mundo pela Fifa

Alagoana Marta pode ser, mais uma vez, eleita a melhor do mundo pela Fifa

A Federação Internacional de Fitebol (Fifa) transferiu para a próxima quinta-feira a partida que ocorreria na manhã desta quarta-feira, às 8h, entre Brasil e Dinamarca, pelo grupo D da Copa do Mundo de Futebol Feminino, em Hangzhou. O adiamento se deu devido ao Tufão Wipha, que ameaça atingir a China.

A mudança ocorreu porque a entidade resolveu tirar de Xangai a partida entre Noruega e Gana. Segundo previsões meteorológicas, a cidade está ameaçada pelo Wipha, que hoje atingiu Taiwan com ventos de 183 km/h provocando fortes chuvas em toda a ilha, paralisando as atividades econômicas e afetando as comunicações. Com isso, a partida entre Noruega e Gana foi remanejada para Hangzhou e será a preliminar de Brasil x Dinamarca.

Alerta laranja

O alerta foi dado pelo observatório meteorológico de Xangai. Todo o leste da China, entre elas as cidades de Xangai e Hangzhou, onde a seleção brasileira está concentrada, estão em alerta laranja (segundo grau de uma escala que vai até quatro). A agência oficial chinesa "Xinhua" já mudou a classificação do Wipha para um "supertufão".

As autoridades temem o que pode ser "provavelmente o maior tufão em Xangai das últimas décadas", segundo o jornal "Shanghai Daily". Se o "Wipha" atingir Xangai como prevê as agências meteorológicas, sua força deverá ser superior à do "Saomai", de 2005, que causou enormes prejuízos à maior cidade chinesa (com 20 milhões de habitantes) e palco da final da Copa do Mundo feminina de futebol.

A previsão é que o "Wipha" chegue a Xangai na madrugada de terça para quarta e provoque chuva e vendavais nos próximos três dias. Na cidade chove e venta forte desde a tarde de segunda-feira.

Os dois jogos marcados para esta terça-feira entre Estados Unidos e Nigéria, em Xangai, e Coréia do Norte e Suécia, em Tianjin, à princípio estão confirmados e vão ser disputados normalmente.

Os jogos entre Austrália e Canadá, em Chengdu, e China e Nova Zelândia, em Tianjin, por enquanto também permanecem inalterados e estão previstos para esta quarta-feira.

Marta está bem

A alagoana Marta, melhor jogadora de futebol do mundo e a principal atração do mundial, disse, em entrevista ao Alagoas24horas, que apesar da bolada que recebeu no rosto durante os treinamentos, sua participação estrá confirmada na partida.

"Não foi nada não. Acidente de trabalho", brincou.

Fonte: Com Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos