Agências de publicidade impugnam edital de licitação da Prefeitura

A Associação Brasileira de Agência de Publicidade (ABAP), capítulo Alagoas, conquistou mais uma vitória em prol do mercado publicitário alagoano. No edital de licitação publicado pela prefeitura de Maceió em agosto, a ABAP Nacional constatou falhas no edital.

Por intermédio do Capítulo Alagoas, a ABAP impugnou o edital, que foi republicado. Para não causar nenhum dano ao município, a data de abertura das propostas continuou a mesma, próximo dia 25, terça-feira.

De acordo com Patrícia Lavenère, presidente da ABAP Capítulo Alagoas, a própria Associação elaborou um documento que foi entregue tanto a Prefeitura de Maceió, quanto ao Governo do Estado. O documento traz um modelo de trabalho que auxilia na contratação das Agências de Publicidade em todo Brasil.

“Fizemos reuniões e tivemos encontros com os gestores municipal e estadual de comunicação, com o objetivo de contribuir, para que os editais fossem publicados e saíssem de acordo com os padrões nacionais que estão sendo adotados”, comentou Patrícia.

Ainda segundo a presidente, como o edital publicado pela Prefeitura de Maceió não estava baseado no modelo nacional, fez-se necessário recorrer a uma impugnação.

“A Comissão de Licitação ouviu as solicitações da ABAP e uma errata foi publicada”, lembra a presidente Patrícia Lavenère, que completa afirmando que a ABAP está atuando em Alagoas para fortalecer o segmento e, continuará cobrando a licitação do Governo do Estado, para regularizar a atividade publicitária local.

Fazem parte do Capítulo Alagoas, Agência Um, Antares, Artecetera, Chama, Six e Sotaque.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos