Petista quer indicar membros da CPI dos combustíveis ainda esta semana

ArquivoDeputado Paulão reafirma importância da CPI

Deputado Paulão reafirma importância da CPI

O deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), disse – durante seu discurso na Tribuna da Assembléia Legislativa de Alagoas – que deseja se reunir com o deputado Nelito Gomes de Barros (PMN) para definir os nomes que formarão a Comissão Parlamentar de Inquérito que visa investigar sonegação de impostos e cartelização do preço dos combustíveis em Alagoas.

Nelito Gomes é responsável por fazer a ponte com os parlamentares. De acordo com Paulão, a reunião ainda ocorreria no dia de hoje, para que os nomes fossem já apresentados amanhã. Cinco deputados serão indicados como membros da CPI dos Combustíveis, um deles já é certo: Paulão fará parte por ser autor da proposição.

“É preciso formar a CPI para dar continuidade ao processo e iniciar os trabalhos de investigação o quanto antes”, destacou o petista em discurso. “Ainda hoje, ou amanhã o nome dos deputados já devem ser apresentados”, sentenciou. Paulão aproveitou ainda sua fala durante a sessão para criticar a forma como o Governo do Estado vem agindo com os microempresários, ao revogar por decreto uma lei de apoio e incentivo às pequenas empresas.

“É um erro achar que a salvação vem por meio das indústrias. Alagoas não tem vocação para isto. A secretária da Fazenda, Fernanda Vilela, precisa amolecer o coração para os microempresários do Estado. O que gera renda e emprego, já está mais que provado, é a área de serviços. Alagoas não possui vocação para as indústrias. Precisamos regulamentar a situação destas pessoas que possuem pequenos pontos comerciais”, destacou.

O deputado petista disse ainda que o Governo do Estado precisa, por exemplo, não dar mais incentivos fiscais a empresas como a Coca-cola. “É preciso coragem para isto. A secretária não tem coragem, mas quando é o microempresário, ela não consegue ajudar”, finalizou Paulão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos