Agentes penitenciários paralisam atividades no domingo

Priscylla Régia/Alagoas24HorasJarbas de Sousa

Jarbas de Sousa

O próximo domingo – dia de visita no Sistema Prisional de Alagoas – será marcado por protestos e paralisação dos agentes penitenciários do Estado. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira, após uma assembléia geral realizada pela categoria na Praça dos Martírios, no Centro.

Os agentes penitenciários exigem o aumento do piso da categoria de R$ 950 para R$ 1.330, pagamento de adicional de periculosidade tendo como referência o salário-base da categoria e o pagamento de adicional noturno, que hoje não é realizado.

De acordo com presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Jarbas de Sousa, a paralisação é um alerta para o Governo.

“Estava marcada para hoje uma reunião com Governo, mas foi cancelada. Então decidimos em assembléia realizar uma paralisação na frente do Sistema Prisional e impedir que os familiares dos reeducandos entrem nos presídios para a visita”, afirmou.

Com a mobilização, a categoria espera que o Governo inicie uma nova rodada de negociações. Para Jarbas de Sousa, a suspensão das atividades no domingo deixa a situação nos presídios ainda mais crítica.

“O sistema não agüenta um dia sem os agentes penitenciários. Com a falta de diálogo por parte do Governo quem irá sofrer as conseqüências é a sociedade”, diz.

Na próxima segunda-feira, a categoria estará reunida, às 9h, no Espaço Cultural, na Sinimbu para discutirem as novas ações a serem tomadas caso não se tenha resposta do Governo até domingo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos