Exposição de flores tropicais abre primavera na Jatiúca

Priscylla Régia / Alagoas 24 HorasPriscylla Régia / Alagoas 24 Horas

Helicônias, Musas, Etlingeras e Alpínias de cores vibrantes promovem uma verdadeira festa para os olhos daqueles que visitam hoje a galeria Passeio Stella Maris, na Jatiúca. Essas e outras das principais flores tropicais produzidas na Mata Atlântica alagoana podem ser vistas e adquiridas pelo público até o próximo domingo.

A exposição organizada pela Cooperativa dos Produtores de e Exportadores de Plantas, Flores e Folhagens Tropicais de Alagoas e pela Flora Atlântica, duas das maiores produtoras do Estado, é uma homenagem ao início da primavera.

A estação das flores, aliás, traz benefícios para o negócio que ultrapassam a poesia. “A produção melhora na primavera, porque nesse período temos uma temperatura de verão ameno, o que é perfeito para as nossas flores tropicais, que têm as cores e a cara dessa estação”, diz Adriana Oticicca, sócia da Flora Atlântica, juntamente com Regina Gomes e Cleide Fontes.

As empresárias contam que, entre setembro e dezembro, a produção e a demanda das flores tropicais aumentam em torno de 30% em todo o País, o que acontece não só pela estação do ano, mas pelo período de festas.

Apesar do sucesso que as flores tropicais produzidas em Alagoas fazem em vários estados brasileiros e também no exterior, elas ainda não são muito conhecidas entre o público local. “Ainda tem muita gente que toca nas flores pensando que é plástico. Muita gente daqui não conhece as flores produzidas em Alagoas, embora o estado divida com Pernambuco o título de maior pólo produtor de flores tropicais do Brasil”, conta Adriana.

Além de apreciar e adquirir direto dos produtores as flores e plantas, na exposição os visitantes recebem orientações sobre conservação e montagem de arranjos.

Serviço
I Feira de Flores do Passeio Stella Maris
Quando: 21 e 22 de setembro, das 10h às 22 horas, e domingo, 23/9, das 15h às 21h.
Local: Pátio do Passeio Stella Maris, na Jatiúca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos