Governador reforça compromisso de Estado com a criança e o adolescente

Agência AlagoasGovernador participa de conferência

Governador participa de conferência

O governador Teotonio Vilela disse hoje, durante a VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Centro de Convenções, que é dever do Estado e compromisso de governo, proteger e respeitar os direitos das crianças e adolescentes de Alagoas. O governador lembrou que o seu pai, senador Teotônio Brandão Vilela, dizia que o problema do menor abandonado é o maior abandonado. “Mas o problema do maior abandonado em Alagoas é o Estado abandonado”, destacou.

Segundo ele, o Estado ainda amarga indicadores negativos de analfabetismo, IDH, evasão e repetência escolares, além do fato de que metade da população encontra-se abaixo da linha de pobreza. “Estamos adotando medidas duras para mudar essa realidade e oferecer às nossas crianças e adolescentes um futuro digno”, acrescentou o governador. Como exemplo, ele citou a contenção rigorosa de gastos e a transparência das contas públicas do Estado.

“O alvo do nosso trabalho são os três milhões de alagoanos”, enfatizou o governador, destacando o apoio que o Estado vem recebendo do governo Lula. Teotonio citou que Alagoas é o Estado que mais tem sido contemplado pelo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – do governo federal, proporcionalmente, em todo o País, com recursos hoje da ordem de R$ 2,3 bilhões para investimentos em desenvolvimento. “Temos trabalhado duramente para resgatar a cidadania do povo alagoano”.

PRESTAÇÃO

O governador fez uma prestação das ações de governo nesses oito meses, onde o foco tem sido o desenvolvimento, respaldado pela seriedade, transparência e responsabilidade públicas. “Nossas contas estão na Internet e brevemente vão estar lá as despesas com combustível, telefonia, entre outras, porque achamos que o controle social é necessário para uma parceria efetiva com a sociedade”, salientou Teotonio.

Dentro da responsabilidade de Estado, o governador reforçou o seu compromisso com uma Alagoas de respeito e cuidados para com as crianças e adolescentes. “Essa é uma prioridade da qual não abro mão em minha gestão”, assinalou o governador, para um público formado por representantes de entidades que defendem e protegem os direitos da criança e do adolescente em Alagoas, além de secretários de Estado, políticos e outras autoridades.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos