Saúde treina 59º Bimtz para força-tarefa contra a dengue

Secom/MaceióCinqüenta militares ajundarão no combate à dengue em Maceió

Cinqüenta militares ajundarão no combate à dengue em Maceió

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Controle Zoonoses (CCZ), realizou hoje, no 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (Bimtz), o treinamento dos 50 militares. Os técnicos instrutores da SMS estiveram durante todo dia apresentando palestras e fazendo oficinas com os militares que irão atuar na força-tarefa contra o mosquito da dengue, no próximo dia 28, quando os trabalhos serão iniciados nos bairros do Farol e Pitanguinha.

Para o secretário municipal de Saúde, Théo Fortes, o treinamento é necessário para todos que irão participar no próximo dia 28 do mutirão. “Ele é importante para que os militares tirem todas as dúvidas e atuem corretamente nos locais durante os dias do mutirão. Será um grande trabalho de parceria,” diz o secretário.

O mutirão foi confirmado na reunião realizada na última segunda-feira entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério Público de Alagoas e o Exército Brasileiro, por meio do 59º Bimtz. Durante a audiência foram discutidos os assuntos relacionados à prevenção da dengue no município de Maceió.

Segundo o tenente Juarez Freire do 59º Bimtz, esta é a primeira vez que os militares estarão envolvidos em uma ação de combate ao mosquito da dengue. “Por ser a primeira vez da realização deste trabalho, com o envolvimento dos militares, estaremos adquirindo todo conhecimento para traçarmos as metas e atuarmos nos dias em que estaremos ajudando no combate ao mosquito da dengue. Estamos prontos para ajudar os agentes de saúde,” afirma o tenente.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos