Ação Global pretende realizar 120 mil atendimentos

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

De acordo com os organizadores do evento, o projeto Ação Global – uma parceria entre Sesi e Rede Globo de Televisão – pretende realizar 120 mil atendimentos, no dia de hoje, em Maceió. O evento, que teve abertura às 8 horas da manhã, acontece no Ginásio do Sesi (no Trapiche da Barra) e se estende até as 17 horas.

No ano passado, o projeto atendeu a 103 mil alagoanos. São prestados – no local – diversos serviços, entre eles a oportunidade retirar diversos documentos, como Titulo de Eleitor, CPF, Carteira de Identidade, de Trabalho, entre outros. O Ação Global oferece sérvios ainda como Certidão de Nascimento, Divórcio Consensual, Separação Consensual, Retificação de Registro e Alvará.

Em Alagoas, são parceiros do projeto a Delegacia Regional do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros órgãos e entidades. O foco do projeto – conforme organizados – são as comunidades mais carentes.

Além dos documentos, serão realizadas no local atividades de lazer e cultura, como teatro, dança e atividades circences. Os maceioenses contarão ainda com serviços de saúde como verificação de pressão arterial, vacinação, orientação fonoaudióloga, odontologia, entre outros. Os organizadores pretendem ultrapassar a meta de 2006.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos