Conselho de Segurança Pública se reúne na segunda

O Conselho Estadual de Segurança Pública terá mais uma reunião de trabalho nesta segunda-feira, no Palácio República dos Palmares. Na pauta do encontro, os conselheiros irão analisar documentos enviados pela direção do sistema prisional sobre infrações de agentes. E, farão ainda uma avaliação de processos de policiais civis envolvidos em homicídios.

Segundo o presidente do conselho, juiz Manoel Cavalcante, possivelmente também será discutido o processo de elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela Polícia Militar de Alagoas, que está realizando o treinamento dos militares. Um integrante da PM deverá comparecer à reunião para fazer uma exposição sobre a importância de o

TCO também ser expedido pelos policiais militares, mas a participação ainda não foi confirmada. A lavratura do TCO é feito por policiais civis. A idéia é a de ampliar a competência para agilizar o processo de registro das ocorrências, facilitando o encaminhamento da medida, e a vida das pessoas, pela diminuição do tempo de espera nos locais de registro.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos