Veículo cai em ribanceira de 50 metros após colidir com ônibus na Avenida Leste – Oeste

RA/Alagoas24horasRA/Alagoas24horas

O acidente aconteceu agora a pouco, na Avenida Leste – Oeste, nas proximidades da Praça da Macaxeira, no bairro do Jacintinho. Por sorte ninguém ficou ferido no local, nem mesmo o proprietário da residência, onde o carro caiu em cima, no momento em que ele dormia.

A colisão aconteceu por volta das 23 horas, quando o condutor do veículo Fiesta, cor branca, placa MUG 1700 / AL bateu de frente com o ônibus da empresa Massayó, que fazia a linha Salvador Lyra / Trapiche – 110. Apesar do impacto, testemunhas dizem que o condutor do Fiesta abandonou o local tomando destino ignorado.

O motorista do ônibus, José Sebastião Filho, 53, contou que o condutor do Fiesta desviou de um táxi e bateu de frente com o ônibus. “Ele vinha em alta velocidade e desviou bruscamente de um táxi, invadindo a contra mão e colidindo com o ônibus”, explicou o motorista. No coletivo havia mais de 20 passageiros, que nada sofreram, além do susto.

Com a colisão frontal o Fiesta foi jogado em uma barreira de mais de 50 metros, caindo em cima da residência do desempregado José Quaresma, 42, que dormia em seu barraco, no Vale do Reginaldo. “Eu nem sei dizer como foi, derrepente acordei com um barulho danado em cima de mim, senti as telhas caírem e sai correndo. Mas graças a Deus estou vivo”, comemorava.

Três unidades do Grupamento Águia do Corpo de Bombeiros, comandada pelo Major Carlos Buriti, e duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para resgatar a possíveis vítimas. “É incrível como não achamos nenhum ferido. Primeiro pelo impacto da batida com o ônibus e depois pela queda de 50 metros que o veículo sofreu. Realizamos um pente fino na área para nos certificarmos de que não havia vítima”, explicou o major.

O trânsito na avenida ficou parado por vários minutos até a liberação da rodovia, pelo Corpo de Bombeiros. Viaturas da Polícia Militar, da Perícia do DETRAN e do Batalhão de trânsito também foram enviadas para o local para organizar o fluxo de veículo. Apesar do acidente, vários itens do Fiesta haviam sido roubados após a queda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos