Incêndio destrói barracos de favela no Dique Estrada

Alagoas24HorasAlagoas24horas

Alagoas24horas

Dezenas de famílias ficaram desabrigadas nesta madrugada após um grande incêndio na Favela da Torre, no Dique Estrada. O incêndio teria sido provocado por um morador que ateou fogo no próprio barraco após brigar com sua esposa.

A favela fica localizada a cerca de 100 metros do Papódromo. Durante toda a madrugada a cena era de desespero entre os moradores do local, pois o fogo se expandia com muita velocidade e não foi possível salvar muita coisa.

De acordo com major Carlos Burity, do Corpo de Bombeiros Militar, dez viaturas participaram da operação para apagar o incêndio na favela. “Diversos barracos foram destruídos e o fogo se alastrava muito rápido. Para apagar o incêndio utilizamos a escada Magirus, onde foi possível agir de cima do fogo”, explicou o oficial.

O incêndio teve início por volta das 2h30 de hoje e, segundo informações de populares, foi provocado por um morador da favela que após brigar com a esposa teria ateado fogo no próprio barraco.

Uma média de 50 barracos foram atingidos pelo fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Dezenas de pessoas ficaram desabrigadas e esperam o apoio da Prefeitura de Maceió. Segundo os moradores, vai ser solicitada esta semana agilização na transferências das famílias que moram na região, principalmente as que tiveram seus barracos destruídos pelo incêndio, para o Conjunto Selma Bandeira – onde, de acordo com os moradores, a Prefeitura teria prometido a construção de casas.

“Foi uma ação rápida dos bombeiros e pela primeira vez em 13 anos da minha carreira militar foi possível atuar com total condições. A escada Magirus foi consertada há pouco tempo e se não fosse este equipamento o incêndio teria chegado a uma proporção muito maior”, completou Burity.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos