Brasil se recupera de erros, vence e vai à semi da Copa feminina

ReutersBrasileiras comemoram gol em partida contra a Austrália nas quartas

Brasileiras comemoram gol em partida contra a Austrália nas quartas

Um começo arrasador, erros que quase custaram a classificação e um golaço que colocou o time na semifinal. Assim pode ser definida a irregular apresentação do Brasil na vitória por 3 a 2 sobre a Austrália, neste domingo, na China, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo feminina de futebol.

O apertado placar deu à seleção brasileira a vaga na semi da competição pela segunda vez em sua história. O rival por um lugar na decisão será mais uma vez os Estados Unidos, bicampeões mundiais (1991 e 1999), nesta quinta-feira, às 9h (horário de Brasília). A última vez que o Brasil alcançou a semi foi em 1999, quando perdeu justamente para as norte-americanas por 2 a 0.

A equipe dirigida por Jorge Barcellos teve um início de partida animador. Com forte marcação e apostando nos chutes de fora da área, o Brasil sufocou a Austrália e abriu o placar logo aos 4min, em tiro de longa distância de Formiga. A bola encobriu a goleira Barbieri e bateu no travessão antes de entrar.

O time brasileiro ampliou aos 22min, quando Renata Costa invadiu a área pela meia-direita e foi derrubada. Na cobrança, Marta colocou no canto esquerdo para fazer 2 a 0 e se tornar a maior goleadora do Brasil em Copas, com oito gols, superando os sete de Sissi.

Mas, aos 35min, em erro da defesa, a Austrália diminuiu. Renata Costa errou ao recuar para Andréia. De Vanna ficou cara a cara com a goleira e não teve trabalho para descontar. Foi o primeiro gol sofrido por Andréia em jogos oficiais desde a derrota na final dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, diante dos Estados Unidos. Ela acumulava 881 minutos de invencibilidade.

O gol mexeu com o Brasil, que não se encontrou mais em campo e deu chances para que as australianas chegassem ao empate. Em nova falha brasileira, a seleção da Oceania alcançou a igualdade. Aos 22min da segunda etapa, após cruzamento da esquerda, Andréia saiu mal do gol, e Colthorpe tocou, de cabeça, para marcar 2 a 2.

O panorama do confronto não se alterou, com o Brasil alternando bons e maus momentos, e a Austrália jogando como "franca-atiradora", esperando os erros do rival. Mas, em um lance de habilidade, a seleção brasileira chegou ao gol da vitória. Aos 30min, Cristiane recebe na meia-lua, de costas para o gol. A atacante girou sobre a marcadora, que ficou caída, e acertou o ângulo superior esquerdo de Barbieri para colocar a equipe na semifinal da Copa.

BRASIL
Andréia; Elaine, Aline, Tânia e Renata Costa; Ester, Maycon, Formiga (Simone) e Daniela Alves; Marta e Cristiane
Técnico: Jorge Barcellos

AUSTRÁLIA
Melissa Barbieri; Dianne, Cheryl (Kate), Heather e Thea Slatyer; Joanne Peters (Burgess), Collette McCallum, Sally Shipard (Caitlin) e Lauren Colthorpe; Sarah Walsh e Lisa de Vanna
Técnico: Tom Sermanni

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos