MST volta a ocupar Praça Sinimbu

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Cerca de dois mil trabalhadores rurais ligados ao Movimento Sem Terra voltaram a montar acampamento na Praça Sinimbu, em frente à sede do Incra em Alagoas. Segundo a assessoria de comunicação do movimento, os trabalhadores rurais vieram exigir o cumprimento do processo de reforma agrária em Alagoas.

Constam da pauta de reivindicações a vistoria das áreas para reforma agrária, assentamento das 12 mil famílias acampadas no Estado, assistência técnica, infra-estrutura para assentamentos, elaboração do projeto de irrigação de Nova Esperança, lonas e cestas básicas.

Os trabalhadores devem permanecer na praça até a próxima quarta-feira, quando terá início a oitava edição da Feira da Reforma Agrária, na Praça da Faculdade. Ainda não há reuniões agendadas com a direção do Incra.

Segundo os trabalhadores, a mobilização faz parte da Jornada Nacional de Luta que vem denunciar a lentidão do Governo na realização da Reforma Agrária, reivindicando o assentamento de mais de 150 mil famílias acampadas em todo o país, a atualização dos índices de produtividade, escolas e posto de saúde nos assentamentos, créditos para habitação e produção.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos