Trabalhadores rurais sem-terra se reúnem com direção do Incra

Acampados na Praça Sinimbu desde ontem, representantes dos dois mil trabalhadores rurais sem-terra ligados ao Movimento dos Sem Terra se reúnem na manhã de hoje, a partir das 11h, com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, para apresentar a pauta de reivindicações do movimento.

Os trabalhadores, oriundos das regiões da Zona da Mata, Agreste e Sul, reivindicam a vistoria das áreas para reforma agrária, assentamento das 12 mil famílias acampadas no Estado, assistência técnica, infra-estrutura para assentamentos, elaboração do projeto de irrigação de Nova Esperança, lonas e cestas básicas.

Segundo os trabalhadores, a mobilização faz parte da Jornada Nacional de Luta que vem denunciar a lentidão do Governo na realização da Reforma Agrária, reivindicando o assentamento de mais de 150 mil famílias acampadas em todo o país, a atualização dos índices de produtividade, escolas e posto de saúde nos assentamentos, créditos para habitação e produção.

Feira da Reforma Agrária

Terá início amanhã, a oitava edição da Feira da Reforma Agrária, na Praça da Faculdade, em Maceió. Durante a feira, os trabalhadores rurais comercializam os produtos cultivados nos assentamentos existentes no Estado.

Na edição do ano passado, segundo a assessoria de comunicação do MST, foram comercializadas 600 toneladas de frutas, verduras e grãos e a expectativa é de que na edição deste ano estes números sejam superados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos