Novo secretário diz que problema da Semas não é insolúvel

O novo secretário municipal de Assistência Social, o cientista político Breno Magro Simões, tomou posse na manhã de hoje no auditório da Prefeitura de Maceió com um discurso bastante técnico. Segundo Simões, “o problema da pasta não é insolúvel, é circunstancial”. “Estamos trabalhando desde ontem. O terno e a gravata são apenas para a posse, para a formalização deste momento”, disse.

Breno Simões assume a Assistência Social em meio à crise que resultou no descredenciamento da Prefeitura de Maceió para receber recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Durante a posse, o novo secretário disse que formou uma equipe que funcionará como uma ‘coluna vertebral’ para as ações que pretende implantar. “Eles serão a minha sombra e estarão onde eu estiver”, disse em relação aos técnicos que os acompanharão.

Questionado em quanto tempo Maceió poderá voltar a receber recursos federais, Breno Simões foi evasivo, disse apenas que irá “mergulhar profundamente na Assistência Social para descobrir quais são os problemas e solucioná-los. “Nosso interesse fundamental é defender o interesse da população, principalmente das crianças expostas aos perigos das ruas e da prostituição”.

Breno Simões também tentou negar o caráter político da pasta. “Vamos nos antecipar aos programas federais e utilizar nossa qualidade técnica para estabelecer um processo de desenvolvimento sólido”.

Para finalizar, o cientista traçou um paralelo entre o seu novo desafio e a primavera. “Nossa posse nesse período é emblemática. Assim como a primavera é a estação das flores, nossa posse é sinal de uma nova era”, afirmou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos