Agentes de saúde decidem deflagrar greve na próxima quarta-feira

Guarda Municipal protege a entrada do prédio
Guarda Municipal protege a entrada do prédio

Os agentes de saúde do município de Maceió estiveram reunidos agora há pouco em assembléia e deliberaram que, a partir da próxima quarta-feira, entrarão em greve por tempo indeterminado. Fernando Cândido, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas, disse que a greve só será abortada caso a Prefeitura retome o diálogo com a categoria e acene com uma proposta.

A assembléia aconteceu depois que representantes da categoria realizaram um protesto na frente da Câmara Municipal e conseguiram que uma comissão se reunisse com os vereadores Galba Novaes (Sem Partido) e Tomáz Beltrão (PT). Os manifestantes cobram um posicionamento da Casa sobre a votação do projeto de lei popular que garante a efetivação dos 913 agentes que estão em exercício na capital.

Fernando Cândido conta que, na noite de ontem, o presidente da Câmara, vereador Arnaldo Fontan (DEM) prometeu que hoje anunciaria quando o projeto seria colocado em votação. “Coincidentemente ou não, hoje houve a ausência de todos os vereadores que compõem a bancada do prefeito e a sessão foi encerrada por falta de quorum. Preferimos não acreditar que isso foi manobra do prefeito”, fala Cândido.

A paralisação dos agentes pode comprometer o trabalho de controle e avanço da dengue e de outras endemias em Maceió. Segundo dados da Secretaria de Saúde, somente este ano foram registrados mais de 3.500 casos de dengue na capital alagoana.

A manifestação dos agentes contou com o reforço de diversos sindicatos e da CUT- Central Única dos Trabalhadores. A entrada do prédio da Câmara e as ruas circunvizinhas estão sendo protegidas pela Guarda Municipal. A medida visa evitar o que aconteceu ontem, quando os agentes entraram no plenário
da Câmara Municipal de Maceió exigindo dos vereadores celeridade na aprovação do projeto de lei.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos