Alunos de comunicação da Ufal discutem Reuni

Os estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas realizam, na tarde de hoje, uma mobilização organizada pelo Diretório Acadêmico (DA) Freitas Neto, para discutir, entre outros temas, o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), prposto pelo Governo Federal.

Além do Reuni, a mobilização também pretende denunciar as deficiências e prestar solidariedade à coordenação do curso, que determinou o corte no ponto dos professores que faltarem sem justificativa. “Esta mobilização acontece em defesa da ética e para alertar os estudantes das precariedades do nosso curso”, disse Rafael Cavalcanti, integrante do DA.

O estudante alertou, ainda, para a preocupação dos alunos de Comunicação Social no que diz respeito à baixa produção acadêmica, ao acervo bibliográfico insuficiente, e a carência de estrutura física, que comprometeram junto ao Ministério da Educação (MEC) a realização do mestrado em Comunicação Social.

Os alunos deverão, ainda na tarde de hoje, retirar uma pauta que deverá ser levada para a assembléia geral que será realizada na próxima semana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos