Secretária pede contratação emergencial para a Assistência Social

Alagoas24horasSecretária Solange Jurema participa de reunião com deputados na ALE

Secretária Solange Jurema participa de reunião com deputados na ALE

A secretária estadual de Assistência Social, Solange Jurema, que foi convidada pelos deputados da Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE) a prestar esclarecimentos sobre todo o processo de descredenciamento da Prefeitura de Maceió, por parte do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, fez uma explanação sobre todas as irregularidades encontradas pela Comissão Intergestora Bipartite.

As falhas apontadas por Jurema provocou novas críticas severas à administração do prefeito Cícero Almeida, por parte de alguns parlamentares que compareceram a reunião, entre eles Judson Cabral (PT), Gilvan Barros (PMN), Rui Palmeira (PR), Fernando Toledo (PSDB), João Beltrão (PMN), Cáthia Lisboa Freitas (PMN), Sérgio Toledo (PMN), Nelito Gomes de Barros (PMN), além da vereadora Tereza Nelma.

Durante a reunião, a secretária informou que viajou a Brasília, ontem, onde foi firmado um pacto de aprimoramento de gestão entre os governos federal, estadual e municipal. O pacto deverá representar a liberação de recursos do Governo Federal – cujo valor ainda não foi especificado – para a Assistência Social do Estado.

Ao final de sua explanação, Solange Jurema fez uma solicitação aos deputados, para que aprovem o projeto de lei que deverá ser encaminhado pelo Governo do Estado na próxima semana, que propõe a contratação em caráter emergencial de pessoal para suprir as novas atribuições transferidas para o Estado em virtude do descredenciamento do município.

“É uma grande e difícil responsabilidade para o Estado suprir políticas que deveriam ser executadas pelo gestor municipal, por isso pedimos a contratação de pessoal por um prazo determinado, apenas para suprir as necessidades da secretaria, já que o descredenciamento é temporário”, avaliou.

Caso o projeto de lei seja aprovado, a Secretaria de Assistência social poderá contratar funcionários temporários, sem a realização de concurso público.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos