Força-tarefa para o combate à dengue começa a atuar amanhã

MP-ALReunião definiu ações para combater a dengue na capital

Reunião definiu ações para combater a dengue na capital

O Ministério Público de Alagoas, a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o Exército Brasileiro deflagram amanhã (28) uma ampla campanha, com o objetivo de combater a dengue no município de Maceió. As equipes vão sair da sede do Exército, às 8 horas, em direção aos bairros da Pitanguinha e do Farol.

De acordo com as promotoras de Justiça Cecília Carnaúba, Dalva Tenório e Micheline Tenório, durante a campanha emergencial, que deve se manter por quatro semanas, 50 integrantes do Exército, 30 policiais militares e 30 militares do Corpo de Bombeiros vão reforçar o trabalho dos agentes de Saúde. Equipe da Slum também vai apoiar a campanha, garantindo a limpeza dos terrenos baldios e encostas de vias públicas.

Durante reunião no início da tarde desta quinta-feira, com as promotoras de Justiça, o secretário Municipal de Saúde, Théo Fortes, e o diretor do CCZ, Carlos Eduardo da Silva, o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde, Fernando Cândido, garantiu que a categoria vai participar da campanha até a quarta-feira.

No entanto, segundo ele, com a garantia do apoio e participação do Ministério Público, na assembléia da categoria, na próxima terça-feira, poderá haver avanços nas negociações. “Vamos buscar juntos uma saída para nossa efetivação”, afirmou Fernando.

As ações de combate à dengue fazem parte de um plano de ação elaborado após procedimento administrativo instaurado, no final de julho, no MP de Alagoas. O objetivo é buscar o apoio dos moradores resistentes à entrada dos agentes de saúde em suas residências, bem como de ter acesso a imóveis fechados e terrenos baldios, locais propícios aos focos de reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

“A população deve ligar para 3315-5457, telefone do CCZ, e tirar dúvidas ou informar sobre focos do mosquito”, informaram as promotoras de Justiça.

Fonte: MP-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos