Corpo de bebê que morreu em creche é exumado

O corpo de um bebê de 4 meses, que morreu em uma creche na cidade de Blumenau, localizada a cerca de 160 km de Florianópolis (SC), foi exumado por técnicos do Instituto Geral de Perícias na manhã deste sábado.

A Polícia Civil apura as causas que levaram à morte do bebê Pedro Henrique Baumgarten no dia 17 de setembro, após passar mal em seu primeiro dia na creche.

A delegada responsável pelo caso, Rosi Serafim, havia solicitado um exame no dia da morte do bebê, mas a análise não foi realizada pelo fato de que em Blumenau não existe um Serviço de Verificação de Óbito (SVO), responsável por análise em mortes de causas diversas. O IML local alegou que somente poderia realizar laudos em casos de mortes violentas.

Pedro Henrique foi enterrado sem que os pais soubessem a causa da morte. Segundo a delegada, o material coletado na exumação deste sábado será enviado a Florianópolis para análise e o resultado deve ser conhecido em 30 dias.

O inquérito foi concluído e todas as pessoas que mantiveram contato com a criança nas últimas horas de vida foram ouvidas. A delegada apura agora se houve negligência por parte dos funcionários da creche.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos