Filho de esportista é preso acusado de matar o pai

Ascom/PMDamião teria sido vítima do próprio filho

Damião teria sido vítima do próprio filho

A população de Santana do Ipanema, no alto Sertão, distante de Maceió 204 quilômetros, está chocada com o brutal assassinato do professor de handebol Damião Sebastião Viana, 47 anos.

O homicídio ocorreu no momento em que a vítima dormia em um colchão na sala da sua residência, na madrugada de ontem, no bairro de Santa Luzia, na periferia de Santana do Ipanema. A vítima era bastante conhecida no município e teve uma atuação destacada na década de 80, como goleiro do Ipanema.

No momento do crime, dois elementos encapuzados invadiram a residência e um deles disparou um tiro de espingarda calibre 12 nas costas do professor, que teve morte instantânea.

O delegado regional de Santana do Ipanema, Rubens Cerqueira, realizou diligências e prendeu um filho da vítima, Everton Viana de Oliveira, 22, e os elementos Alisson Silva Vasconcelos e Francisco Ferreira. O filho da vítima, segundo informações da Polícia Civil, teria planejado o crime.

A prisão envolveu 18 policiais, sendo 15 militares e três civis, que resultou na captura do acusado no conjunto habitacional localizado nos fundos do campus da UMFAL, em Santana do Ipanema.

Segundo a Polícia Civil, Everton de Oliveira, o Tony, seria usuário de drogas e dependente de álcool e vinha ameaçando o pai há algum tempo, porque o mesmo exigia que o filho entrasse para um programa de recuperação. Na semana passada, Damião teria acionado a polícia para prender Everton, depois que ele, drogado, ameaçou de morte os familiares.

Everton de Oliveira foi preso na tarde de ontem dentro de um canavial. O acusado não resistiu à prisão, mas negou a autoria do crime contra seu pai.

Outro crime

Em menos de 12 horas, dois crimes de homicídio foram registrados em Santana do Ipanema. Na noite de ontem, foi assassinado a tiros Ednaldo da Paz Mota, 22 anos. A vítima residia na Rua Padre Cícero e teve seu corpo transladado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, onde já foi necropsiado e liberado para sepultamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos