Tensão e expectativa marcam invasão da Secretaria de Finanças

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

O clima é de tensão e muita expectativa entre os mais de 300 agentes de saúde que invadiram na manhã de hoje o prédio da Secretaria Municipal de Finanças. A invasão se deu, segundo os agentes, para forçar o prefeito Cícero Almeida (PP) a recebê-los em audiência.

No começo da manhã, os agentes se concentraram na Praça Sinimbu e saíram em caminhada até a sede da Finanças. Segundo informações dos manifestantes, a secretária Marcilene Costa estaria na Prefeitura de Maceió, em reunião com o prefeito Cícero Almeida.

No começo da ocupação, foram registrados momentos de tensão quando um dos agentes soltou um rojão no pátio da secretaria. Segundo o presidente da CUT em Alagoas, Isac Jackson, que intermedia as negociações, um guarda municipal teria revistado o agente e apreendido a sua mochila.

“Estamos aqui para negociar, mas se quiserem brigar nós brigaremos”, disse Jackson que questionou o desvio de função da Guarda Municipal a quem caberia, apenas, zelar pelos prédios públicos e não teria poder de polícia para abordar e apreender bens dos servidores.

Após o princípio de tumulto, os ânimos foram contidos e neste momento um representante da Guarda, assim como o presidente do sindicato dos agentes, Fernando Cândido, tentam agendar uma reunião entre a categoria e Almeida.

Desde a última semana os agentes vêm organizando atos públicos e manifestações cobrando a contratação dos 911 agentes de saúde. Eles chegaram a invadir o prédio da Câmara de Maceió e ‘convenceram’ os vereadores a ler em plenário o projeto de lei popular que tem como base a emenda 51 da Constituição Federal, que prevê a efetivação dos agentes de saúde prestam serviços ao município.

O Alagoas24horas entrou em contato com a assessoria do prefeito Cícero Almeida e foi informado que não há, até o momento, nenhuma reunião agendada com os manifestantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos