TJ realiza mais de 260 atendimentos em Santa Luzia do Norte

Caio LoureiroNoventa e sete casamentos foram selados em Santa Luzia do Norte

Noventa e sete casamentos foram selados em Santa Luzia do Norte

A ação social realizada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), em parceria com a Defensoria Pública, no último sábado, 6, promoveu 97 casamentos e apreciou 31 ações judiciais de menor complexidade em Santa Luzia do Norte, segundo informações da Coordenadoria da Justiça Itinerante do TJ-AL. A população local também foi beneficiada com a expedição de documentos como título de eleitor, carteira de identidade e carteira de trabalho.

Antes da abertura oficial dos trabalhos a movimentação era intensa nas proximidades da Escola Estadual Fibrônio Santa Maria, local onde foram concentradas as atividades. “Cada etapa renova o ânimo de promovermos essas ações em benefício da população carente”, enfatizou o coordenador da Justiça Itinerante, juiz Domingos de Araújo Lima Neto, ao falar da importância da parceria entre o TJ e a Defensoria Pública.

O presidente da Corte estadual, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, acompanhou os trabalhos pela manhã, presenciando a movimentação de pessoas em busca dos serviços. “Essa etapa me surpreendeu. É a contribuição que o Judiciário poderia oferecer ao povo de Santa Luzia do Norte, o que para mim é uma grande satisfação”, afirmou.

Participaram dos trabalhos os juízes Maurício César Brêda – que conduziu a cerimônia coletiva de casamento na parte da tarde –, Almir Hilário dos Santos, Domingos Araújo Lima Neto, Raquel David Torres de Oliveira, além de promotores de Justiça, defensores públicos e servidores do Judiciário.

O desembargador Hollanda Ferreira estava acompanhado do presidente do Fundo Especial para a Modernização do Judiciário (Funjuris), juiz Jamil Ferreira, e do secretário especial da Presidência, Marcos Joel Nunes Marques, na visita ao município.

Novo fórum

Na ocasião, o desembargador Hollanda Ferreira, acompanhado do presidente do Fundo Especial para a Modernização do Judiciário (Funjuris), juiz Jamil Ferreira, e do secretário especial da Presidência, Marcos Joel Nunes Marques, visitou, a convite do prefeito Deraldo Romão de Lima, o terreno que a prefeitura local pretende doar para a construção de um fórum em Santa Luzia do Norte. A proposta é recente e ainda está sendo avaliada pelo TJ-AL.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos