Sá Rocha afirma que criminalidade em Alagoas diminuiu em 2007

Vanessa Alencar / Alagoas 24 HorasA reunião da cúpula de Segurança discutiu estratégias para solucionar os crimes em Alagoas.

A reunião da cúpula de Segurança discutiu estratégias para solucionar os crimes em Alagoas.

A cúpula de Segurança do Estado em reunião realizada, agora há pouco, na sede da Secretaria de Defesa Social, no Centro, discutiu as necessidades e problemas da segurança pública em Alagoas. Antes da reunião, o secretário de Defesa Social, general Edson Sá Rocha, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e afirmou que o índice de criminalidade em Alagoas reduziu este ano, mas admite que os crimes de roubos e furtos de Veículos cresceram no Estado.

Com relação aos crimes de grande repercussão no Estado nos últimos dias, como o assassinato do vereador Fernando Aldo, assassinado no dia 01 de outubro, o secretário garantiu que serão resolvidos, especialmente, os casos que envolvem crimes de mando ou político.

“Até hoje, nunca se fez nada para solucionar nenhum crime de mando. Pretendemos traçar estratégias para que os casos sejam esclarecidos e tentar buscar alternativas para elucidar os crimes no Estado” afirmou.

Durante a coletiva, não foram apresentados dados precisos da diminuição da criminalidade em 2007. O general apenas afirmou que seria necessário unificar a metodologia utilizada pelas polícias Militar e Civil e pelo Instituto Médico Legal (IML) para chegar a esses índices.

“Os dados apresentados pelas Polícias Civil e Militar e IML são diferentes. Precisamos padronizar o sistema”, disse.

Durante a coletiva, o general Sá Rocha também citou a vinda de R$12 milhões para o Estado, para ser investido na construção de um presídio de segurança máxima, e a chegada de um helicóptero para Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos