Denatran encerra em MG seminário destinado a jovens

"Álcool e direção", "lições de vida"; "educação no trânsito para a juventude" e "mídia e juventude" foram os temas abordados nesta quarta-feira, 17, no seminário "O Jovem e o Trânsito", promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em Belo Horizonte (MG).
Com a presença de representantes de Detrans de todo o País, do Ministério das Cidades, do governo de Minas Gerais, da Secretaria Nacional da Juventude, entre outras autoridades ligadas ao trânsito nacional, o evento teve como objetivo alertar sobre os riscos do aumento de mortes por acidentes de trânsito no País, essencialmente os que envolvem jovens e adolescentes e, nestes casos, na grande maioria, causados pelo consumo de álcool.
Nesta quarta-feira, 17, entre os palestrantes estavam a presidente da Fundação Tiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga; o medalhista de ouro nos Jogos Panamericanos, Rogério Sampaio; o diretor- executivo da Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana, Jorge Werthein e a apresentadora de TV,Soninha, entre outros.
O evento reuniu 500 participantes de todos os estados brasileiros. O Detran de Alagoas também esteve representado no seminário pelos servidores Marcelo Amâncio, Walkíria Amorim e Cinara Corrêa.

Fonte: Detran-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos