Coletiva da PM é cancelada e comandante é chamado ao Palácio

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoAtuação do Bope iria ser explicada pelo comandante da PM

Atuação do Bope iria ser explicada pelo comandante da PM

O comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Rubens Goulart, informou por meio de sua assessoria que a entrevista coletiva agendada para as 11h de hoje foi cancelada. O comandante da PM foi chamado à pressas ao Palácio República dos Palmares, onde se encontrará com o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). O teor da conversa, no entanto, não foi divulgada pela assessoria.

Segundo a informação passada pela assessoria "a entrevista coletiva marcada agora para manhã, às 11 horas, com o comandante da PM, no Quartel do Comando Geral, foi adiada. Uma reunião de urgência marcada no Palácio do Governo e sem perspectiva para o término foi o motivo do cancelamento. O coronel Rubens Goulart entrou em contato com a assessoria de comunicação da corporação e pediu o repasse da informação para a imprensa e desculpas pelo fato".

Durante a coletiva, Goulart iria prestar esclarecimentos sobre a ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na manhã de ontem, ao desocupar o prédio da Secretaria da Fazenda, que provocou mal-estar entre os vários segmentos da sociedade.

Na tarde de ontem, vários deputados utilizaram a tribuna da Assembléia Legislativa de Alagoas para condenar a ação da tropa de elite da Polícia Militar, que utilizou bombas de gás e a força para retirar, segundo manifestantes, 30 servidores em greve que acampavam na porta do prédio da secretaria.

Durante todo o dia, os policiais, que contaram com o apoio da Cavalaria, ainda impediram o tráfego de pessoas e veículos na Rua General Hermes. Após a confusão, o governador Teotonio Vilela Filho se manifestou, por meio de interlocutores, garantindo que não teria determinado a evacuação do prédio e sim o monitoramento e o impedimento de obstrução de vias, o que terminou não ocorrendo, uma vez que a General Hermes ficou obstruída durante quase todo o dia pelo batalhão.

Ainda segundo a assessoria, não há data para que ocorra uma nova entrevista.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos