Saúde: Téo propõe reajuste de 24%; categoria rejeita

Thiago Sampaio/Agência AlagoasGovernador se reuniu com lideranças e chegou a proposta de 24% de reajuste

Governador se reuniu com lideranças e chegou a proposta de 24% de reajuste

O governador Teotonio Vilela Filho reiterou agora há pouco o apelo para que os servidores da saúde em greve retornem ao trabalho, após apresentar proposta de reajuste de 24% para os profissionais, e ainda a regularização da situação do adicional noturno e de insalubridade, em conformidade com o regime jurídico único. Outro ponto proposto foi o compromisso do governo de apresentar, no dia 10 de dezembro, o esboço de um Plano de Cargos e Salários contemplando todos os servidores do Executivo.

O anuncio foi feito em reunião com lideranças das várias categoriais funcionais que fazem parte do movimento, no Palácio República dos Palmares, na presença dos secretários André Valente, da Saúde, Álvaro Machado, do Gabinete Civil, Adriano Soares, da Gestão Pública, e do procurador-geral do Estado, Mário Jorge Uchôa.

“O momento é difícil, a situação do Estado é deficitária, mas a população não pode ser penalizada”, afirmou o governador. “Peço a todos, ainda, que por uma questão de cidadania, colaborem com o governo na manutenção da ordem pública”, disse.

No início da sua fala, Teotonio Vilela lembrou que iniciou o seu governo com R$ 20 milhões de dividas na Saúde, todas as unidades de saúde do Estado desabastecidas, ausência de contratos de fornecimento, ambulâncias do Samu sucateadas, obras inacabadas, e condições de trabalho precárias para os servidores. “Apesar disso, e apesar da greve, conseguimos reimplantar os repasses para as farmácias básicas nos 102 municípios, o que não se conseguia desde 2001”, alertou.

O governador disse ainda que concluiu a reforma de dois mini pronto-socorros, e que a partir de janeiro entregará outros três já reformados. “Esse governo tem se pautado por uma regra básica, que é a transparência de todos os seus atos”, disse, citando ainda a Unidade do Agreste, que vai receber equipamentos de R$ 700 mil.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos