Entidades promovem caminhada pela federalização da Segurança em AL

Um ato público promete movimentar a orla de Ponta Verde neste domingo. Diversas entidades sindicais, Ministério Público Estadual, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos e a sociedade civil organizada unirão forças para exigir a federalização da Segurança Pública de Alagoas. A concentração está marcada para às 9 horas, em frente ao Alagoinhas, de onde os participantes saem em caminhada pela orla.

Desde ontem, as entidades estão reunidas com o coordenador-geral da Comissão Permanente de Combate à Tortura e a Violência Institucional do Ministério da Justiça, Pedro Montenegro, para elaborar um documento exigindo a federalização da segurança pública de Alagoas, como forma de reestabelecer a Segurança no Estado.

Hoje pela manhã, entidades sindicais deram sua contribuição na elaboração do documento. “Não se trata de intervenção federal, mas de uma manifestação da sociedade para que a União assuma o controle da Secretaria de Defesa Social e toda sua estrutura”, ressalta a presidente do Sindifisco, Olga Miranda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos