Comissão de servidores em greve é recebida por Albuquerque

Vanessa AlencarRepresentantes das categorias em greve pedem nova intervenção de Albuquerque

Representantes das categorias em greve pedem nova intervenção de Albuquerque

Uma comissão do Movimento Unificado dos servidores estaduais em greve serão recebidos ainda esta tarde pelo presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Antônio Albuquerque. O objetivo do encontro é discutir temas que estão tirando o sono dos grevistas: as demissões dos servidores.

Dezenas de servidores estiveram na tarde de hoje, na Assembléia, pleiteando o encontro com o deputado, que pode ter informações mais concretas sobre o posicionamento do governador em relação aos servidores.

“Além de discutir as pendências que obrigam os servidores a manter as greves, queremos ampliar o debate sobre o ‘monstro’ das demissões, anunciadas – inclusive – durante a posse do secretário de Comunicação”, disse Wellington Monteiro, coordenador do Movimento Unificado da Saúde.

Multas

A Comissão esteve hoje com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, para pedir orientações sobre as multas aplicadas às categorias.

Na ocasião, os grevistas indagaram ao presidente do TJ sobre a utilização do provimento 11/99 nas manifestações do movimento e o desembargador afirmou não poder se posicionar quanto à legalidade das multas aplicadas às categorias em greve, pois são questões que podem gerar recursos ao TJ. "O ato é de autoria da Corregedoria-Geral da Justiça, a quem compete se pronunciar sobre a questão", disse.

O provimento nº 11/99 foi concebido com a finalidade de auxiliar o cumprimento de mandados judiciais em ações de manutenção e de reintegração de posse, em que os réus forem vinculados a movimentos organizados.

Fonte: Com TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos