Sindpol quer discutir segurança pública com parlamentares

O Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) convidou hoje vereadores, deputados federais e estaduais para discutir a atual situação da segurança pública do Estado e o impasse das negociações das categorias em greve junto com o governador Teotônio Vilela Filho. A medida pretende conquistar o apoio dos parlamentares para intermediar as negociações.

Esta é a segunda tentativa do sindicato de tentar resolver o problema da segurança do Estado. De acordo com a assessoria, na primeira tentativa apenas os deputados federais Cristianos Matheus (PMDB) e Carlos Alberto Canuto (PMDB) compareceram à reunião.

Segundo o sindicato, a greve da Polícia Civil já dura quase três meses e até o momento o governador Téo Vilela não atende os pleitos da categoria. “Enquanto a greve dura, a população alagoana continua refém do alto índice de violência. Os policiais civis estão desmotivados com salários baixos e sem condições de trabalho, executando a função de agente penitenciário, sendo desviado da função investigação policial”, diz o diretor de Planejamento do Sindpol, José Carlos Fernandes.

Com a discussão, o Sindpol pretende contar com o apoio dos parlamentares para eles possam intermediar junto ao governo o cumprimento da pauta de reivindicações, além de ações conjuntas contra a violência em Alagoas.

A reunião acontece na próxima segunda-feira (29), às 9 horas, na sede do Sindpol.

Fonte: com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos