Baiana de 121 anos é uma das mais velhas do mundo

Luiz Tito/Futura PressRosalina mostra certidão de nascimento que comprova idade de 121 anos

Rosalina mostra certidão de nascimento que comprova idade de 121 anos

Rosalina Francisca da Silva, 121 anos, de Malhadas (BA), possui uma certidão de nascimento do dia 6 de agosto de 1886, o que torna a baiana uma das mulheres mais velhas do mundo. A informação é da Futura Press.

Segundo o Guiness Book, o livro dos recordes, a mulher mais velha do mundo morreu em 2007 com 114 anos e quem ocupará o seu lugar é a americana Edna Parker, também com 114 anos, que já se candidatou ao feito.

Além de Rosalina, o Brasil registra outra mulher mais velha do que as que detém o recorde do Guiness. Segundo o INSS, a paulista Maria Olívia da Silva tem 127 anos. Ela consta no RankBrasil (uma espécie de livro dos recordes nacional) como a mais idosa do País.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) registrou, no Censo realizado em setembro, que 159 aposentados brasileiros têm mais de 110 anos. Maria Olívia da Silva, moradora de Astorga (PR), foi apontada pelo levantamento como a mais velha pensionista do INSS.

Maria também é considerada a mulher mais idosa do Brasil e está registrada no RankBrasil (uma espécie de livro dos recordes nacional). Ela nasceu em Itapetininga (SP) e casou-se pela primeira vez aos 13 anos, em 1893. Desde a morte de seu segundo marido, em 1964, ela recebe um salário mínimo por mês. Maria teve dez filhos e adotou quatro. Três deles ainda estão vivos.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos