Acusado do homicídio da Levada pode ter matado vereador Fernando Aldo

Sertão24horasVereador foi morto durante festividades em Mata Grande

Vereador foi morto durante festividades em Mata Grande

O acusado de matar o jovem Alex dos Santos, 24 anos, na noite de ontem, no bairro da Levada, pode ser também o executor do vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo, morto no dia 1° de outubro, durante uma festa na cidade de Mata Grande. Fernando Aldo foi assassinado com tiros a queima-roupa, quando desceu do camarote do Mata Grande Fest e caminhava em direção ao carro.

Hidenilson Texeira Campos, 31 anos, foi detido em flagrante delito pela Polícia Militar de Alagoas, por volta das 23h45, ns imediações da Rua Tupinambá, cenário do crime que resultou na morte de Alex dos Santos, conhecido no Vergel do Lago, como Leque. Com o suspeito, a Polícia Militar apreendeu diversas armas, entre elas uma pistola 9 milímetros.

O acusado foi preso com a arma e com um uniforme do Tático Integrado Grupo de Resgate Especiais (Tigre) da Polícia Civil de Alagoas – um grupamento extremamente reservado e especializado em ações de resgate, investigações sigilosas e seqüestros. A Polícia Civil de Alagoas suspeita que Hidenilson Texeira seja pistoleiro e tenha sido contratado para matar o vereador.

As suspeitas – conforme assessoria da Polícia Civil de Alagoas – surgiram a partir da arma encontrada com o acusado. Há suspeitas de que a pistola seja a mesma utilizada para matar o vereador. Com a pistola, a Polícia Militar encontrou ainda 13 carregadores e 33 munições. Hidenilson Texeira nega ter cometido algum homicídio, mas não sabe explicar o porquê das armas terem sido encontradas com ele. O inquérito que apura a morte de Fernando Aldo é presidido pela delegada Kátia Emanuelle.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Alagoas, a arma foi encaminhada para exame de balística. O preso passará por exames residuográfico. A assessoria informou ainda que os exames serão realizados aqui no Estado, mas não soube informar o prazo para entrega dos resultados. Diversos políticos já foram ouvidos por conta da morte do vereador. A delegada trabalha com a hipótese de crime político.

A assessoria frisou ainda que são apenas suspeitas e que só os exames podem de fato confirmar se há participação ou não de Hidenilson Texeira na morte do vereador Fernando Aldo.

Apresentação

A Polícia Civil informou agora há pouco, por meio de sua assessoria, que Hidenilson Texeira Campos, 31 anos, será apresentado à imprensa, por volta das 11h30, na sede da entidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos