Detran realiza curso de atualização para funcionários

Os profissionais que fazem a vistoria de Veículos no Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) participarão entre os dias 5 e 11 de novembro de um curso de Atualização de Técnicas de Identificação Veicular. A ação faz parte de um projeto de capacitação voltada ao aprimoramento profissional de colaboradores do órgão, que trabalham tanto na sede, no Pontal da Barra, quanto nas Ciretrans (Circunscrição de Regional de Trânsito), no interior do Estado.

A atualização tem como objetivo capacitar os servidores para intensificar a atuação na prevenção e repressão aos crimes de furto e roubo de veículos, bem como promover a recuperação do produto desses delitos.

O curso será ministrado pelos instrutores Gersioneton de Barros e Arnaldo Miziara que atuam na área de Instrutoria de Identificação Veicular e Documental na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal (DF). Eles serão responsáveis pela parte teórica e prática do curso.

De acordo com a chefe dos Recursos Humanos do Detran, Michele Clemente, cerca de 40 pessoas devem participar do curso de atualização. "Vamos reciclar todo esse pessoal para que eles desenvolvam suas atividades profissionais cada vez melhor atendendo as necessidades do órgão e da sociedade", comenta.

ALTERAÇÃO – Devido a realização do curso, haverá alteração no horário de funcionamento do Serviço de Vistoria e Emplacamento de Veículos, entre os dias 05 e 11 de novembro. Na sede do Detran e no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) do Shopping Miramar, o expediente será encerrado às 11h 00 min. Em todas as Ciretrans (Circunscrição de Regional de Trânsito) no interior do Estado, entre os dias 05 e 09 de novembro, o serviço de vistoria será suspenso. A partir do próximo dia 12, segunda-feira, o expediente voltará ao normal.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos