População de Cruz das Almas realiza protesto contra falta de segurança

Sionelly Leite/Alagoas24horasRevoltados, moradores destruíram placa da construtora

Revoltados, moradores destruíram placa da construtora

Dezenas de pessoas ligadas à Associação de Moradores de Cruz das Almas realizam neste momento uma manifestação – com a interdição de via e queima de pneus – na Rua Gerson Wanderley, impedindo o tráfego de veículos.

Os manifestantes afirmam que um terreno pertencente à Construtora Lima Araújo, localizado na região, estaria servindo de esconderijo para marginais, o que estaria favorecendo o aumento da criminalidade, com o registro de homicídios, tentativas de estupro e roubos na região.

Os líderes comunitários afirmam que já entraram em contato com o prefeito Cícero Almeida para informar a gravidade da situação e o chefe do Executivo municipal teria se comprometido em resolver o problema, mas até o momento nada foi feito.

"Estamos chocados com a falta de resposta do poder público, sobretudo em uma das áreas nobres da cidade. São inúmeros os casos de mães de famílias que foram atacadas pelos marginais", acusam os moradores.

O Alagoas24horas entrou contato com o diretor-presidente da construtora, Jefferson de Lima Araújo Filho, que informou que o terreno não está murado pois a prefeitura desapropriou a área, há mais de um ano, para a construção de três vias, o que irá dividir o terreno em cinco lotes. “Estamos aguardando o início das obras da prefeitura para murarmos os lotes”, disse.

Quanto à limpeza, o empresário disse que a mesma é realizada a cada 60 dias, mas que a prefeitura vem utilizando o terreno como área de transbordo de entulhos. O empresário garantiu, ainda, que mantém um funcionário 24 horas por dia no local.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos