Arquidiocese arrecadará fundos durante Expoagro

Conhecida como geradora de grandes negócios, a Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro) abre ainda espaço para ações beneficentes. Durante o evento, realizado até 4 de novembro, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Pecuária), a Arquidiocese de Maceió está arrecadando fundos para a Fazenda Esperança.

A entidade, que há 24 anos recupera dependentes químicos, deve inaugurar, no próximo 3 de dezembro, uma unidade em Marechal Deodoro. Atualmente, as mais próximas estão em Garanhuns/PE e Lagarto/SE.
Para contribuir com a implantação dessa unidade, a Arquidiocese montou um estande na Expoagro onde estão sendo vendidos camisetas e biscoitos, feitos por um ex-interno.

Além do dinheiro obtido com a venda dos produtos, a entidade busca apoio entre participantes e visitantes da exposição. “Estamos recebendo uma grande ajuda da ACA (Associação dos Criadores de Alagoas). Além de nos ceder o espaço, o presidente Edílson Maia tem estimulado grandes produtores a contribuir com o nosso trabalho”, afirma o Padre Manoel Henrique.

O método de recuperação da Fazenda Esperança não utiliza medicamentos. “Os jovens são tratados através da convivência, trabalho e prática dos ensinamentos do Evangelho”, explica o Padre. O sucesso obtido na recuperação de dependentes fez com que a entidade crescesse chegando, em julho de 2007, a 26 centros masculinos e 11 femininos em vários Estados brasileiros.

No exterior há duas Fazendas na Alemanha, duas na Guatemala, e uma na Rússia, Argentina, Paraguai, México, Itália, Filipinas e Moçambique.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos