7º Congresso dos Urbanitários terá o ex-ministro José Dirceu

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas promove, entre os dias 9 e 11 de novembro deste ano, no Maceió Mar Hotel, seu 7° Congresso Estadual que terá como tema “Saneamento e Energia: Novos Desafios”, o Congresso discutirá assuntos de interesse social nas áreas de energia, saneamento e relações de gênero. A palestra da abertura na noite do dia 09/11, será feita pelo ex-ministro José Dirceu, que fará uma análise da conjuntura política. Os Urbanitários representam os trabalhadores da CEAL, CASAL, CHESF e SAAE´s.

Na manhã do sábado dia 10, os 150 delegados inscritos no Congresso vão debater sobre “O Novo Modelo do Setor Elétrico e os Impactos para os trabalhadores”, que terá com palestrante Artur Henrique da Silva – Presidente da CUT/Nacional e como debatedor Franklin Moreira Gonçalves – Secretário de Energia – FNU/RJ. Após o almoço o tema será “Política de Saneamento–Gestão e Controle (Lei 11.445)”, que terá como palestrante José Eduardo Siqueira – Presidente da FNU/RJ. Em seguida, a palestra será sobre “Relações de Gênero – Trabalho e Poder”, tendo como expositora Maria Betânia Ávila – Doutora em Sociologia (Coordenadora Geral do SOS Corpo – Instituto Feminista pela Democracia). Na manhã do domingo haverá uma plenária final encerrando o Congresso.

Em seus congressos, que ocorrem a cada três anos, os Urbanitários, além de realizarem uma avaliação do trabalho que vem sendo desenvolvido visando correção de rumos e mudança de estratégias, fazem uma análise das perspectivas de futuro para os setores que representam, que servirá de balizador para um planejamento de ações futuras da entidade.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos