Taxistas começam a fechar pontos estratégicos de Maceió

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

A promessa de um “mega-protesto” organizado pelos taxistas de Maceió começa a se concretizar. Neste momento, a categoria – sob o comando do Sindicato dos Taxistas de Alagoas – começou a fechar os pontos estratégicos de Maceió. Um dos primeiros lugares a ser bloqueado pelos taxistas se encontra nas proximidades da ponte Divaldo Suruagy e na saída de Maceió para a AL-101 Norte, próximo ao bairro de Jacarecica.

Desde ontem o presidente do Sindicato dos Taxistas, Ubiraci Correia, orienta os motoristas maceioenses a evitar estes pontos. De acordo com Correia, a categoria briga para baixar o preço do m³ do gás natural veicular (GNV). Os sindicalistas devem fechar ainda o acesso ao Santa Lúcia, o posto de GNV da Cambona e a Leste/Oeste, além da Avenida Fernandes Lima.

Os taxistas reclamam que em Alagoas o preço cobrado pelo GNV é bem mais alto do que nas demais capitais brasileiras. Eles questionam o valor e pedem que o Governo do Estado ajude a baixar a tarifa. Atualmente, a maior parte da frota de táxi de Maceió utiliza o GNV. Em Alagoas, o preço do m³ é de R$ 1,59.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos