Vilela vai depor em favor de Renan Calheiros no Conselho de Ética

Alagoas24Horas/ArquivoPéres diz que depoimento do governador de Alagoas não muda rumos do processo

Péres diz que depoimento do governador de Alagoas não muda rumos do processo

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, deverá prestar depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar nesta quarta, 7, ou quinta-feira, 8. Em reunião que ocorrerá em caráter reservado, Teotonio dará informações relacionadas ao processo a que o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros, responde pela acusação de ter comprado e administrado, em parceria com o usineiro João Lyra, mas por meio de laranjas e sem declarar à Receita Federal, duas emissoras de rádio e um jornal em Alagoas.

Em entrevista à Agência Senado nesta terça-feira, 6, o relator do processo, senador Jefferson Péres (PDT-AM), lembrou que o depoimento de Teotonio foi sugerido pelos próprios advogados de Renan, mas não o considera necessário para formar sua convicção sobre o caso.

"É um depoimento completamente desnecessário, mas o acusado tem o direito de arrolar as testemunhas que considerar necessárias", observou Jefferson.

Teotonio disputou o governo de Alagoas nas últimas eleições com João Lyra, adversário de Renan. Em sua defesa prévia, o presidente licenciado do Senado qualifica Lyra como "um homem desacreditado", que perdeu as eleições e a fortuna, e é movido por ressentimentos. Renan também lembra que Lyra é acusado de crimes de ordem tributária e de um assassinato em seu estado.

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos