Procomun tira dúvidas dos pais sobre matrículas escolares

Desde o início do mês o Procon municipal – Procomun vem alertando os consumidores sobre quais cuidados tomar na hora de matricular ou escolher a nova escola dos filhos.

Segundo a coordenadora do Procomun, Wilza de Brito Malta, as dúvidas de pais ou responsáveis são as mais variáveis possíveis. Uma das mais freqüentes é procurar saber como é calculado o valor da matrícula e os seus reajustes. Ela ressaltou a importância do consumidor procurar ficar bem informado para poder realizar o melhor negócio possível.

Em relação a como deve ser calculado o valor da matrícula, o Procomun adverte aos pais que ele é realizado sobre o valor da última parcela da anuidade legalmente fixada no ano anterior (para a série a ser cursada) multiplicado pelo número de parcelas do período letivo.

A esse valor poderá ser acrescido montante proporcional à variação de custos a título de pessoal e de custeio, mesmo quando essa variação resultar da introdução de aprimoramento no processo didático/pedagógico.

Outro ponto importante alertado pelo Procomun é que o valor total terá vigência por um ano e será dividido em 12 parcelas iguais, facultada a apresentação de planos de pagamento alternativos, não excedendo o valor total anual.

É fundamental que os pais ou alunos solicitem esclarecimentos e acompanhem a efetiva implantação de alterações propostas e lançadas no cálculo da anuidade.

A escola deverá divulgar, em lugar de fácil acesso ao público, 45 dias antes do término do período de matrícula (de acordo com seu calendário e cronograma) o texto da proposta do contrato, o valor total ou semestral, o número de alunos por sala/classe.

Para maiores informações o consumidor pode entrar em contato com o Procomun através dos telefones 3315-4500/3327-3239 no horário das 8h até as 14h.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos