Procuradores autárquicos paralisam atividades nesta terça e quarta-feiras

Integrantes da Associação dos Procuradores Autárquicos e Advogados de Fundação do Estado de Alagoas (Apafal) fazem paralisação de suas atividades amanhã e quarta-feira, 13 e 14 de novembro, a partir das 9h, com concentração no Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e Defensoria Pública, respectivamente.

Em cada entidade, serão discutidas quais as dificuldades e problemas existentes, a fim de fazer levantamento que será relatado para a opinião pública.

Segundo o presidente da Apafal, Lúcio Flavio Omena, as paralisações são a forma de reivindicar a permanência do tratamento remuneratório igualitário, atualmente garantido à categoria, procuradores de Estado e defensores públicos, além de lutar pela reformulação da advocacia pública em Alagoas.

“Nossa reivindicação será produtiva, pois nos uniremos para discutir com os representantes da categoria de cada entidade os problemas que eles enfrentam todos os dias para praticarem suas funções”, destaca.

Omena explica que já estão há quase um mês em estado de mobilização e que as paralisações foram a forma encontrada para também reclamar uma audiência com o governador Teotônio Vilela. “Já tentamos várias vezes, mas nunca fomos recebidos. Nós não estamos pleiteando reajuste de salários, só não queremos perder nosso direito”, diz.

Com o mesmo objetivo, os procuradores autárquicos e advogados de fundação param as atividades também nos dias 19, 21, 22 e 23 deste mês, e se concentram no Detran, Iteral, IMA e Uncisal, respectivamente.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos