Sindpol realiza assembléia geral na próxima quinta

Com quase quatro meses de greve, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembléia geral, no auditório do sindicato (Rua Cincinato Pinto, 310 – Centro) na próxima quinta-feira, dia 22, às 9 horas para definir as atividades de mobilização.

De acordo com o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, a categoria continua firme na greve, reivindicando a equiparação salarial com os peritos criminais, “apesar do governador Teotônio Vilela Filho ignora nossa luta”. O sindicalista informa que o sindicato continua tentando negociar com o governo. “O maior prejudica por essa omissão do governo é a população e os policiais civis, que não estão tendo seus direitos desrespeitados”.

O vice-presidente explica que a categoria conquistou na justiça revisão salarial da inflação de 100,68%, e o nível superior para ingresso na Polícia Civil, mas o governo omite. “Vamos manter o recolhimento do abaixo-assinado pela abertura do processo de impeachment do governador Téo Vilela pelo alto índice de violência no seu governo e por sua omissão com as questões da segurança pública”, disse.

Na próxima terça-feira, dia 20, o comando de greve irá se reunir, na sede do Sindpol, às 9 horas, para traçar os encaminhamentos das mobilizações

Reivindicações

Na pauta de reivindicações da categoria, consta 23 itens que tratam da implantação de melhores condições de trabalho e salarial. O principal pleito é a implantação do salário de nível superior equiparado com os dos peritos criminais.

Fonte: Assessoria/Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos