Passeata cobra punição para assassinato de médico

Integrantes do Movimento em defesa da vida e combate à impunidade realizam no próximo sábado, dia 24, grande ato público, a partir do meio-dia, em protesto à não resolução do assassinato do médico endocrinologista Francisco Rodrigues Freire, de 54 anos, executado a tiros na porta da residência da sua mãe, na Rua Formosa, no bairro do Prado, em junho deste ano.

O ato público está previsto para ter início ao meio-dia, com concentração em frente ao Alagoinhas. A manifestação contará com a presença de familiares, amigos, movimentos populares, estudantis e sindicais.

Francisco Freire foi executado por dois homens, no dia 8 de junho deste ano, na porta da casa da sua mãe. Freire teria sido abordado por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram os disparos, cinco deles atingindo a vítima, e conseguiram fugir sem deixar pistas.

O médico chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Emergência Armando Lages, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes mesmo de ser atendido pela equipe médica do hospital. Após o crime, seus colegas de faculdade chegaram a participar de uma reunião com a direção-geral da Polícia Civil, para pedir a apuração do crime, mas até hoje ninguém foi indiciado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos