Colégio decreta luto por morte de estudante

Alagoas24horasAlunos se concentram na porta do IML aguardando liberação do corpo de Igor

Alunos se concentram na porta do IML aguardando liberação do corpo de Igor

A direção do Colégio Floriano Peixoto, onde Igor Felipe Ferreira de Albuquerque, 21 anos, estudava, decretou luto oficial pela morte do jovem, que foi assassinado na tarde desta quarta-feira, por dois homens, nas proximidades do Clube dos Oficiais, quando saía da escola.

De acordo com o diretor da escola, sargento James Torres, as aulas foram suspensas nos três turnos de hoje e a direção está viabilizando um ônibus para levar os alunos ao enterro.

Amanhã, está prevista a realização de uma mobilização, de estudantes e moradores do bairro pedindo celeridade nas investigações e na prisão dos acusados do crime.

Igor Felipe estava acompanhado de uma amiga, e pediu ao diretor da instituição educacional para sair mais cedo, pois teria um ensaio na banda de fanfarras de Marechal Deodoro. Contudo, o jovem sequer chegou a pegar o transporte, uma vez que foi ferido com um tiro mortal na nuca, quando tentava fugir da ação dos bandidos.

O estudante chegou a ser levado para a Coordenadoria de Emergência Armando Lages, mas não resistiu à gravidade do ferimento e faleceu. Ao serem informados da morte do colega, dezenas de estudantes do Colégio Floriano Peixoto compareceram à Coemal e um clima era de profunda indignação e tristeza tomou conta de todos. A reportagem do Alagoas24horas conversou com o pai da vítima, o policial civil Erivaldo Batista da Graça, que estava visivelmente abalado, e afirmou que seu filho “era um homem de bem”.

Neste momento, dezenas de pessoas, entre colegas de escola, amigos, e parentes se concentram na porta do Instituo Médico Legal Estácio de Lima, aguardando a liberação do corpo, que já foi submetido à necropsia.

O corpo de Igor Felipe será velado na residência da família e será sepultado às 16h no Cemitério Nossa Senhora Mãe do Povo, no bairro de Jaraguá.

Assassinos

Momentos depois ao assalto a Igor Felipe, dezenas de policiais militares realizaram buscas para tentar capturar os assassinos. O comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Adilson Bispo, disse acreditar que os responsáveis pela morte do estudante sejam usuários de drogas.

Os policiais chegaram a realizar buscas às margens da Lagoa Mundaú, uma vez que as primeiras informações davam conta que os bandidos poderiam ter fugido para a região do mangue.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos