ALE debate situação do setor canavieiro

A atual crise vivenciada pelos produtores de cana do Estado será debatida no plenário da Assembléia Legislativa na próxima segunda-feira, 26. A sessão pública está marcada para as 15h e foi convocada depois que os deputados Fernando Toledo (PSDB) e Judson Cabral (PT) fizeram pronunciamento durante sessão ordinária, relatando as dificuldades do setor.

De acordo com informações passadas pelo deputado Fernando Toledo, os produtores de cana estão enfrentando dificuldades para escoar a produção, além da queda do dólar contribuir ainda mais para deixar o setor em “situação dramática”, segundo Toledo. O deputado Judson Cabral alertou que, ao contrário do que muita gente possa pensar, aproximadamente 80% dos produtores alagoanos de cana-de-açúcar são de micro e de pequenos produtores rurais. “Ou seja, é a agricultura familiar precisando de ajuda”, afirmou o petista.

Para a sessão foram convidados os presidentes da Associação dos Plantadores de Cana do Estado (Asplana), Lourenço Lopes; da Federação da Agricultura de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida; do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool, Pedro Robério; o secretário de Agricultura do Estado, Alexandre Toledo; o governador Teotonio Vilela Filho; o secretário-adjunto da Fazenda, Maurício Toledo; o economista Cícero Péricles, além de diversos fornecedores de cana dos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, bem como representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional alagoana e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Fonte: Assembléia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos