PM reforça segurança em condomínios

O alto índice de violência no Estado levou os condomínios a desenvolverem ações preventivas de reforço à segurança. Segundo afirmou Antônio Jorge Rocha, presidente do Sacrem, – Sindicato das Administradoras de Condomínios e Condomínios Residenciais e Comerciais de Maceió, “essa é uma de nossas maiores preocupações e após estudar diversas maneiras de melhorar a segurança viabilizamos um acordo inédito com a Polícia Militar”.

A partir de agora, o Programa “Comunidade Alerta”, que já atende a farmácias e outros segmentos comerciais, também será direcionado para condomínios e será lançado oficialmente durante a comemoração do Dia do Síndico, 27 de novembro próximo, no auditório do Sesc Poço, a partir das 19h30.

Através deste programa, os porteiros e síndicos receberão treinamento especial sobre segurança e cada prédio terá um rádio transmissor na freqüência da PM. O objetivo é comunicar imediatamente a presença de qualquer elemento suspeito nas proximidades e agir preventivamente.

“Em Recife, um projeto semelhante ao ‘Comunidade Alerta’ reduziu em 90% os assaltos a condomínios”, revelou Antônio Jorge. Segundo ele, os projetos arquitetônicos dos prédios não devem focar apenas a beleza da obra, mas também – e principalmente – a segurança. A guarita, por exemplo, deve ser estrategicamente projetada, permitindo boa visão de quem chega ao prédio, discrição e privacidade.

“É comum o comprador de um apartamento acreditar que a guarita é um item de segurança, mas se for construída no mesmo nível da rua, sem qualquer proteção para o porteiro, é um convite aos ladrões”, adverte, ressaltando que às vezes, os próprios moradores criam condições favoráveis à ação dos bandidos.

Ele esclarece que é imperativa a participação de todos os condomínios no Programa Comunidade Alerta. Basta contactar com a diretoria do Sacrem que o síndico terá todas as informações necessárias para aderir ao Programa.

Serviço:
Sacrem – Sindicato das Administradoras de Condomínios e dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Município de Maceió.
Endereço: Shopping Costa Leste, Rua Almirante Mascarenhas, 116, sala 19, Pajuçara.
Fone: 3327-1868

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos