Alagoas sedia encontro de emissoras públicas

O Instituto Zumbi dos Palmares realiza em Alagoas o XXVI Encontro Nacional da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), que com debates e palestras abertos ao público. O evento será aberto pelo governador Teotonio Vilela Filho, na quarta-feira (28), às 9 horas, no hotel Ritz Lagoa da Anta.

Na abertura do encontro, será proferia palestra da jornalista Tereza Cruvinel, presidente da TV Brasil e expoente do jornalismo político brasileiro. Estão também confirmados as presenças de Paulo Markun, diretor-presidente da TV Cultura/SP e apresentador do programa "Roda Viva"; Jorge da Cunha Lima, presidente do Conselho da TV Cultura.

Abepec – A Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais reúne 19 emissoras de todo o país, que integram a Rede Pública de Televisão, transmitindo programação de qualidade, com caráter educativo e cultural. Dentre os associados está a TV Educativa de Alagoas.

Programação (aberta ao público)

Quarta-feira (28)

9 horas – Abertura oficial do encontro, com a presença do governador Teotonio Vilela, da presidenta da TV Brasil, jornalista Tereza Cruvinel, e presidentes das TVs públicas.

Fala do anfitrião e demais autoridades. E do presidente da Abepec, Antônio Achilis, com informes sobre atividades do órgão no campo institucional:

1.Trabalho junto às comissões da Câmara e do Senado (Comissão de Comunicação ,Ciência e Tecnologia da Câmara e Comissão de Educação do Senado)

2.Trabalho junto ao relator da Lei de Telecomunicações, Jorge Bittar

3.Trabalho de Relação com outras entidades do campo público e da produção independente.

4.Contatos com a Unesco

5.Trabalho no Congresso pela aprovação da MP que cria a EBC;

10 horas – Visionamento do melhor da Produção das TVs públicas do país;

11h15 – Palestra da jornalista Teresa Cruvinel ;

12 horas – Debate com a participação do público presente.

Quinta-feira (29)

9 horas – Palestra do jornalista Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta

“Os novos rumos da TV Cultura”.

10h45 – Palestra da ABPITV, sobre a relação da produção independente com as TVs Públicas – pontos de convergência – por Fernando Dias e Marco Althberg

11h45 – Debate aberto.

Sexta-feira (30)

9 horas – Palestra de Eduardo Saron, do Itaú Cultural, sobre o trabalho desenvolvido na área audiovisual.

10h45 – Palestra da SET – Engenheira Valderez de Almeida Donzelli – “Implantação da TV Digital”

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos