Ambulantes se concentram na Moreira Lima

Alguns ambulantes se concentram – neste momento – na Avenida Moreira Lima, no Centro de Maceió para pressionar a Prefeitura Municipal de Maceió a dar uma resposta em relação ao novo local para onde serão enviados os camelôs que trabalham no comércio.

O protesto ocorre em decorrência da demora da Prefeitura Municipal em apontar uma localidade para os ambulantes. Os camelôs alegam que o Shopping Popular – onde alguns estão instalados – não é um local satisfatório, por conta do baixo número das vendas.

O objetivo dos camelôs – segundo o representante da categoria, Rosivaldo Moura – é ocupar o Centro da cidade, com as barracas, voltando ao lugar de onde eles haviam sido retirados pela Prefeitura Municipal de Maceió. “Esgotaram a nossa paciência. A categoria já vem negociando há tempo com o prefeito. Ele pediu 20 dias e nós demos 40, mas não obtivemos resposta, então só nos resta voltar”, destacou Rosivaldo Moura.

Moura revelou ainda que foi pego de surpresa. “Tínhamos feito uma Assembléia na noite de sexta-feira (23 de novembro) e decidimos ocupar e acampar no Centro de Maceió, mas ainda não havia data definida. Na manhã de hoje, parte da categoria se antecipou e nos surpreendeu. Cerca de 100 pessoas estão voltando para o local de onde foram retiradas”, explicou.

Na visão de Moura, aconteceu o inevitável. O representante dos camelôs diz ainda que há uma preocupação muito grande por conta da troca do secretário de Indústria, Comércio e Agricultura. O vereador Carlos Ronalsa (PMDB) – que voltou a Câmara Municipal de Maceió – estava à frente das negociações, enquanto titular da pasta. Mas, agora quem responde pela secretaria é Marcos Alves (PR).

Os ambulantes e camelôs temem um retrocesso. “Avisamos tudo isto às autoridades competentes e nada foi feito. A idéia é permanecer no local e acampar até amanhecer o dia. Pretendemos ficar aqui no mês de dezembro, pois precisamos vender para sobreviver”, destacou Rosivaldo Moura. Ele frisou ainda que a categoria está pronta para o confronto, caso o prefeito acione a Guarda Municipal para retirar as barracas do Centro de Maceió.

“Há dois anos eles nos retiraram daqui afirmando que iriam requalificar esta área (Moreira e Silva e Rua da Alegria), mas até agora nada foi feito”, finalizou Rosivaldo Moura. Até o presente momento a Prefeitura Municipal ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos